Catálogo online, acredite sua empresa precisa ter um

Um produto, dois produtos, três produtos … Quando seu catálogo começou a crescer tão rápido?

Realmente não importa, afinal seus produtos são como crianças: eles constantemente possuem novas necessidades e exigem mais atenção de você.

Vivemos em um mundo online onde os compradores de hoje exigem uma experiência perfeita e um catálogo online torna-se a escolha ideal para isso.

Ter um Catálogo Online de produtos B2B hospedado em nuvem oferece aos seus clientes uma experiência intuitiva de autoatendimento com acesso a sua linha completa de produtos.

E o mais interessante, isso pode ser feito a qualquer hora e de qualquer lugar.

Um detalhe importante é que seu catálogo online seja adaptado para sua marca e segmento, onde seus clientes possam navegar nos produtos de forma fácil e intuitiva.

UPlaces - Catalogo online - Grátis
UPlaces – Catalogo online – Grátis

O que um bom Catálogo Online B2B precisa ter ?

Os catálogos de produtos B2B não são iguais aos catálogos B2C.

Eles funcionam mais como listas de preços com condições personalizadas.

Isso ocorre principalmente porque os compradores B2B não estão interessados em detalhes completos de todos os produtos; eles conhecem os produtos e preferem as informações mais importantes e facilidade para comprar.

Os catálogos de produtos B2B no geral contem informações mais especificas, como códigos de produtos, nomes, descrições, imagens, preços exclusivos para clientes, quantidades disponíveis, quantidades mínimas de pedidos etc. e oferecem visualizações para os clientes tomarem decisões rápidas e precisas.

Benefícios de um Catálogo Online

1. Facilidade para comprar

Segundo a consultoria Frost & Sullivan, a partir de 2020 o e-commerce B2B deve movimentar cerca de 6,7 trilhões de dólares no mundo, o dobro do comércio B2C.

Oferecer esse canal de atendimento e compra, sem dúvidas, será um diferencial da sua empresa, facilitando a vida do cliente, que não precisará perder tempo em ligações e escrevendo e-mails para realizar uma compra.

As vendas feitas por celulares e smartphones têm aumentado ano a ano.

Por isso esteja preparado e inclua um Catálogo Online na sua empresa.

2. Disponível 24h por dia na internet.

Vivemos em um mundo corrido e muitas vezes os clientes não têm tempo para atender um vendedor ou representante e acabam vendo os produtos com pressa ou deixando de fazer pedidos.

Com um Catálogo Online B2B o seu cliente pode ver todos os seus produtos e serviços e ainda fazer pedidos a qualquer momento. 24 horas por dia e 7 dias por semana.

3. Facilidade para configurações e manutenções.

Para maior produtividade, você precisa colocar seu catálogo no ar o quanto antes e para isso a tecnológica que você escolher precisa estar preparada para facilitar a inserção de detalhes, imagens e gestão de preços.

Em linhas gerais, quanto mais rápido e mais eficiente for a plataforma melhor será a elaboração e manutenção do seu catálogo.

4. Não deixe seus clientes sem estoque.

Praticidade e facilidade é a palavra de ordem atual.

Com apenas alguns cliques, os seus clientes devem conseguir fazer pedidos de reposição no seu Catálogo Online, a qualquer momento.

Não precisam esperar por visitas para repor o estoque, desta forma o cliente pode comprar com mais frequência e ainda verificar itens diferentes no catálogo, aumentando assim seu ticket médio.

Conclusão

Praticidade para os clientes, sem dúvida, é um dos principais objetivos das empresas que adotam um Catálogo Online.

Em tempos difíceis isso significa oportunidade de novas receitas com baixo custo.

Se você ainda não se adaptou à nova realidade das vendas online está na hora de pensar a respeito.

Para ajudar sua empresa, desenvolvemos uma solução completa e otimizada para gestão de Produtos, Clientes e Catálogo de produtos online, crie agora sua conta grátis no UPlaces e deixe seus pedidos no piloto automático CRIAR CONTA GRÁTIS

Falta pouco para você se tornar um parceiro UPlaces!

Informe os dados abaixo para que possamos entender melhor o seu ramo de atuação e possibilidade de se tornar nosso parceiro.