Ilustração Atendimento Online

As 6 razões pelas quais atendimento online é importante para o seu negócio

“Se você constrói uma ótima experiência, os clientes irão falar sobre isso. O boca a boca é sem dúvida uma ferramenta muito poderosa. ” – Jeff Bezos Fundador e CEO, Amazon

Estamos na era digital e atendimento online via chat já é parte integrante do kit de ferramentas de atendimento ao cliente, fornecendo uma plataforma para se comunicar com os clientes em tempo real, gera níveis de satisfação de 73% em comparação com 61% no e-mail e 44% no atendimento por telefone.

Mas não são apenas os níveis de satisfação do cliente que aumentam a retenção de clientes também melhora. De fato, mais de 63% dos consumidores relataram que têm mais probabilidade de retornar a um site que oferece atendimento online.

Então, por que exatamente os clientes adoram o atendimento online ?

Vamos descobrir:

UPlaces - Catalogo online - Grátis
UPlaces – Sistema de Pedidos

6 motivos para disponibilizar atendimento online para os seus clientes

Neste artigo, analisamos seis razões pelas quais o bate-papo ao vivo está vencendo a batalha pelos corações e mentes de seus clientes, mostrando por que você precisa adicioná-lo ao seu canal de atendimento ao cliente agora.

1. O atendimento online é conveniente para os clientes

É conveniente por vários motivos:

  • Ele conecta clientes instantaneamente com um vendedor ou atendente. Não é necessário discar um número e pressionar botão após botão para falar com alguém.
  • O atendimento online via chat permite que os clientes façam várias tarefas. Este é talvez o maior benefício. Mais de 51% dos clientes gostam de bate-papo ao vivo precisamente por esse motivo. Portanto, mesmo que os clientes tenham uma pequena espera, eles podem continuar fazendo outra coisa.
  • Tempo é dinheiro. Chega de ficar parado por horas a fio aguardando atendimento, por chat as dúvidas dos seus clientes são prontamente atendidas.
  • A conversa pode ser salva. É mais fácil orientar os usuários nos problemas em que as interações anteriores podem ser consultadas novamente para contextualizar.
  • As perguntas dos clientes são respondidas rapidamente. Os e-mails geralmente exigem um longo tempo, o atendimento online por chat pode tirar duvidas e resolver problemas em uma unica sessão.
  • Os clientes podem ter suas dúvidas relacionadas à compra respondidas prontamente. Essa é uma grande vantagem, considerando que 44% dos consumidores pensam que a possibilidade de conversar com um atendente durante a compra on-line é um dos melhores recursos que um site pode oferecer. Os clientes realmente apreciam sua ajuda quando se trata de decisões de compra.

2. O atendimento online economiza dinheiro

Os clientes apreciam o atendimento online, pois os ajuda a tomar as decisões de compra corretas.
As empresas estão sempre se esforçando para encontrar soluções de atendimento ao cliente econômicas. O atendimento por chat certamente pode ajudar com isso.

Telefone e e-mail são o suporte principal do cliente e existem há muitos anos. No entanto, são necessários tempo e recursos para fornecer essa configuração. As ferramentas que usam atendimento online são relativamente baratas de implementar e, além disso, o chat ao vivo oferece uma série de benefícios extras. É realmente um canal de comunicação superior.

Oferecer atendimento ao cliente em tempo real e a chance de atender a várias consultas ao mesmo tempo economiza tempo, trabalho e, finalmente, dinheiro para sua empresa.

3. O bate-papo ao vivo oferece uma vantagem competitiva

“A competição não é apenas a base de proteção para o consumidor, é também o incentivo ao progresso.” – Herbert Hoover

O atendimento online ainda é novo o suficiente para que a maioria das empresas não o use.

Aqui reside uma grande oportunidade. Por que não aproveitar a brecha e obter uma vantagem sobre seus concorrentes, oferecendo um canal de vendas com atendimento online na sua empresa.

Torne o atendimento online parte do núcleo da identidade da sua marca. Uma grande parte dos clientes vê uma boa experiência como o aspecto mais importante ao lidar com uma marca.

Coloque sua estratégia na frente dos concorrentes e colha os benefícios no futuro. Pois se você realmente fizer seu trabalho bem feito, mesmo quando eles o alcançarem, você ainda terá a vantagem.

4. Economiza tempo

Uma das melhores maneiras de fazer crescer um negócio de sucesso é maximizar a produtividade. É aqui que as ferramentas de atendimento online podem ajudar.

Existem várias por aí, mas se você estiver gerenciando uma equipe de vendas, a plataforma UPlaces é uma solução eficaz, oferecendo excelente tecnologia para gestão inteligente de pedidos com atendimento online, onde seus vencedores podem tirar dúvidas dos clientes. Use também para analisar a eficácia da sua equipe e obter um valioso feedback do cliente.

Para colocar em perspectiva o quão rápido o bate-papo ao vivo pode ser, o Zopim analisou mais de 85 mil chats e descobriu que, em média, um atendente responde a uma consulta de cliente em menos de 23 segundos. O tempo médio de resolução não é superior a 42 segundos.

Analise os números e você perceberá rapidamente que o atendimento via chat tem tempos de resposta mais rápidos do que praticamente todos os outros canais de suporte ao cliente.

Isso significa que você pode tirar mais de 60 dúvidas de clientes por hora com apenas um atendente com chat ao vivo.

5. Atendimento online aumenta as vendas

“Venda não é mais vender, mas construir confiança e educar.” – Siva Devaki

Até 83% dos consumidores precisam de algum tipo de suporte ao fazer uma compra online.

É por isso que as pessoas preferem comprar em sites com atendimento online. Eles podem obter consultas respondidas rapidamente. O suporte por chat ao vivo durante o checkout aumenta as taxas de conversão.

6. O atendimento online cria relacionamentos de longo prazo

Para a sustentabilidade do seu negócio, construir relacionamentos de longo prazo com os clientes é uma necessidade absoluta.

Os clientes satisfeitos têm menos probabilidade de mudar para a concorrência. As estatísticas mostram que 89% dos consumidores deixaram de fazer negócios com uma marca após uma experiência ruim de suporte ao cliente. Além disso, 86% dos clientes pagam 25% a mais por uma melhor experiência do cliente.

Conclusão

Se você quer fazer com que seus clientes voltem, não há maneira melhor do que proporcionar uma experiencia de compra fantástica. Obtenha vantagem sobre seus concorrentes, automatize seus pedidos, ative o atendimento online e assista a suas vendas e receitas crescerem.

Falta pouco para você se tornar um parceiro UPlaces!

Informe os dados abaixo para que possamos entender melhor o seu ramo de atuação e possibilidade de se tornar nosso parceiro.