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7 benefícios do comércio eletrônico para empresas B2B

Provavelmente você tenha ou faça parte de uma empresa que comercializa produtos e serviços da forma tradicional, ou seja, com uma força de vendas.

No entanto, se você deseja encontrar maneiras de aumentar suas vendas b2b mais rapidamente, reduzir custos operacionais e ampliar as margens de lucro, ter uma solução de comércio eletrônico com certeza é o caminho que deve seguir.

As compras online aumentaram muito nos últimos anos e são vistas como um método conveniente de compra de produtos, onde qualquer um pode comprar a qualquer hora do dia.

Além disso, as vendas online permitem que você empregue uma variedade de técnicas de marketing e vendas para dar aos clientes um motivo extra para permanecerem com sua empresa e comprarem mais dos seus produtos.

Então, quais são os principais benefícios que as vendas online podem oferecer à sua empresa?

UPlaces – Sistema de Pedidos

1) Menor custo operacional

O custo de criação de uma estratégia de venda online é menor do que o de uma empresa off-line.

A ideia e ter todo o sistema de vendas do seu negócio automatizado.

Portanto, você economizará em pessoal, salários e outros custos de negócios, que geralmente são despesas com aluguel, eletricidade, mobiliários, entre outros.

O dinheiro que você economizou pode ser usado para desenvolver ainda mais sua estratégia e linha de produtos.

As soluções de comércio eletrônico também ajudarão a expandir sua oferta de produtos mais rápido se comparado com estratégias offline.

2) Controle de qualquer lugar

Vendas online reduzem quaisquer restrições geográficas que você normalmente enfrentaria em um escritório comercial.

Você pode estar em qualquer lugar do mundo e ainda assim supervisionar com sucesso seu negócio de comércio eletrônico.

Os itens essenciais de que você precisa para supervisionar e acompanhar suas vendas de qualquer são: Conexão com a internet e acesso ao seu e-mail.

3) Capacidade de escala

Sistemas de pedidos e soluções de comércio eletrônico são muito eficazes para permitir que você monitore quais produtos estão sendo mais vendidos, para assim garantir que os níveis de estoque desses produtos nunca acabem.

Além disso, os produtos de sucesso podem ser diversificados para desenvolver uma gama ainda maior de produtos para vender através do site.

Isso permitirá que você cresça seu negócio em termos de vendas, base de clientes e lucros.

O site de compras online da Amazon desenvolveu com sucesso em torno do aumento da gama de produtos e do monitoramento de perto do que está vendendo com os clientes. Consequentemente, isso permitiu que diversificassem dramaticamente sua linha de produtos em muitos setores.

4) Sem restrições de horário

Com uma solução de comércio eletrônico b2b, você não está restrito apenas aos seus clientes atuais.

Como suas vendas podem ser maximizadas?
Você pode fazer isso por meio de uma série de iniciativas de vendas, como ofertas especiais e iniciativas de marketing online.

Para obter mais informações sobre como criar ofertas especiais, leia nossos artigos 20 Ideias de ofertas especiais para os clientes do seu negócio.

As principais estratégias de vendas que você pode empregar para aumentar suas vendas online incluem upsell e vendas cruzadas.

O upsell envolve a oferta de produtos diretamente relacionados aos produtos que o cliente acabou de selecionar para comprar.

A venda cruzada permite que você incentive as pessoas a gastar mais dinheiro comprando produtos adicionais.

Isso geralmente está relacionado ao principal produto que o cliente está comprando.

Em sites de comércio eletrônico, isso pode ser incluído como, “Você também pode gostar”, “Quem compra isso se interessa por aquilo”, “Combinação perfeita com”.

Todas essas são táticas para aumentar os pedidos e receita do seu negócio.

5) Mais mensuráveis ​​do que outras formas de venda

Você pode estar pensando como posso saber se está sendo rentável, como medirei os resultados?

As soluções de comércio eletrônico são, de fato, extremamente mensuráveis ​​e rastreáveis.

Você pode visualizar estatísticas incluindo quantos pedidos são processados ​​por meio do seu catálogo online, valor total, taxa de abandono do carrinho e porcentagem da receita total que seu site obteve em intervalos regulares.

6) Melhor aproveitamento do tempo

Depois que seu site de comércio eletrônico for configurado inicialmente, você não deverá investir muito tempo para gerenciá-lo.

Isso porque todo o processo de pedidos e pagamentos dos clientes será ativado através do sistema online.

Isso lhe dará mais tempo para determinar os novos produtos que deseja vender, as ofertas especiais que deseja lançar e para controlar o sucesso de suas vendas.

Você também será capaz de determinar as tendências em termos de quais produtos estão sendo mais vendidos.

A visibilidade do produto que você pode obter por meio de sites de comércio eletrônico significa que sua empresa pode adquirir novos clientes a qualquer hora do dia.

7) Margens mais altas e melhor fluxo de caixa

Se sua empresa compra ou vende para o segmento da Indústria ou Distribuição, um sistema de pedidos e comércio eletrônico permitirá que você venda com margens mais altas.

Isso aumentará ainda mais os lucros com seus produtos.

O carrinho de compras e as opções de pagamento nessas soluções garantem 100% do pagamento do cliente no ato da compra.

Existem também vários sistemas de pagamento confiáveis ​​que você pode usar em seu site, incluindo; Paypal, PagSeguro, Mercado Pago e muito mais.

Isso garantirá que todas as suas transações de pagamento sejam processadas online e em tempo real, para que sua empresa receba os pagamentos de forma mais eficiente.

Então aí está, 7 boas razões para vender seus produtos online!

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