Uplaces - ofertas especiais

20 ideias de ofertas especiais para seus clientes

Ofertas e incentivos podem ser uma ótima maneira de ajudar a diminuir de 5% a 10% a perda de clientes. Embora a margem de lucro às vezes possa ser um pouco afetada, as ofertas estimulam as compras repetidas de clientes existentes e atraem um novo conjunto de clientes fiéis, o que a longo prazo é altamente benéfico!

Aqui estão 20 ideias de ofertas especiais que você pode usar para obter buzz nas redes sociais, fazer seus clientes falarem e, o mais importante, obter um fluxo de receita extra!

1) Compre um ganhe outro grátis

Todos nós gostamos destas ofertas, usadas principalmente para produtos de baixo custo. Esta técnica é muito utilizada por grandes empresas como Amazon e Wallmart, que vendem alto volume a baixo custo. Ficou demonstrado que este tipo de oferta funciona muito melhor do que ‘50% de desconto’.

2) Competições

Muito aplicada na promoção de produtos e serviços de alto preço, pois quanto maior o incentivo, mais pessoas entrarão na competição. Por exemplo, muitas agências de viagens oferecem ao vencedor férias grátis ou cozinha equipada grátis ou um conjunto de sofás caro.

3) Entrega gratuita

Utilizado por empresas que prestam serviço de entrega. Particularmente útil para empresas de fast food ou mesmo empresas de distribuição e industriais.

Já faz algum tempo que este tipo de oferta está se tornando cada vez mais popular em sites de comércio eletrônico, como Mercado Livre, EBay e Amazon, nos quais os clientes compram online e recebem os produtos diretamente em sua porta.

4) Cupons de desconto

Os cupons de desconto podem ser usados ​​para dar ao clientes um desconto especial em um produto ou serviço por um tempo pré determinado.

5) Desconto de 10%

Esta oferta é particularmente boa quando se vende um produto que saiu de moda ou quando o mercado para esse produto está em declínio ou está estagnado.

Também é bom oferecer isso dependendo da demografia, por exemplo, empresas que oferecem descontos a pequenos comércios porque tendem a ter menos renda disponível ou lojas de roupas que oferecem descontos porque têm como alvo compradores mais jovens.

6) Cartões de fidelidade

Os cartões de fidelidade tiveram um enorme sucesso nos últimos 10 anos com o aumento de redes de fast food e restaurantes de baixo custo. Empresas como Starbucks e Subway usam cartões de fidelidade nas suas estratégias de marketing.

7) Oficinas gratuitas

Bom para empresas que oferecem treinamento sobre seus produtos.

8) Descontos para os primeiros pedidos

Os descontos para os primeiros pedidos têm sido usados ​​com sucesso há anos e são particularmente bons para marcas que estão começando suas estratégias de venda online.

Você descobrirá que muitas lojas de roupas, fast food, restaurantes, cinemas oferecem descontos para os primeiros pedidos cerca de 5% a 10%.

Está dica ajuda muito para atrair clientes para compras online.

9) ‘X’ grátis se você comprar antes de ‘Y’

Ótima estratégia para academias ou outras empresas de assinatura mensal.

Por exemplo, as academias podem oferecer uma sessão de treinamento pessoal gratuita com todas as inscrições até o mês de abril.

10) Avaliações gratuitas / experimente antes de comprar

Frequentemente usado porque o cliente não confia totalmente no produto ou não o compreende, portanto, a empresa oferece a eles um período de teste para ver os benefícios de tê-lo, para que eles o comprem posteriormente.

As estratégias gratuitas são particularmente utilizadas por empresas que vendem produtos de alto custo ou empresas que oferecem software para computadores e outras tecnologias, mas também funcionam muito bem para produtos alimentícios e bebidas – provar uma amostra grátis geralmente leva a uma compra.

11) ‘X’ grátis quando você compra ‘Y’

Esta oferta tem sido usada com sucesso por montadoras de automóveis há vários anos.

A maioria das montadoras oferecem um seguro grátis a cada compra de carro. Esse incentivo também tem sido usado por redes de supermercados que possuem postos de combustível dentro do seu negócio.

Por exemplo, muitos supermercados oferecem descontos no combustível dependendo de quanto seus clientes gastam em outros itens na loja. Essa oferta pode ser uma ótima maneira de obter novos clientes ou roubar clientes da concorrência, porque eles sentem que o que você está oferecendo é mais valioso para eles.

12) Pontos de fidelidade

Esta oferta é excelente para estimular compras repetidas. Uma empresa que provavelmente é a rainha desta oferta é a Tesco. A Tesco abriu caminho para que esta oferta se tornasse bem-sucedida e, desde então, outros varejistas e indústrias como as companhias aéreas introduziram um sistema de recompensa de pontos.

13) Recompensas Aleatórias

Esse incentivo é ótimo para manter seus clientes satisfeitos! A maioria das empresas comete o erro de colocar todos os seus esforços na obtenção de novos clientes, mas não se concentrar naqueles que têm e estão gastando agora.

A Vodafone é particularmente boa nisso, pois dá aos seus valiosos clientes grandes recompensas, como ingressos para jogos de futebol ou dias de F1. Quanto melhor a recompensa, mais valiosos seus clientes considerarão seus produtos ou serviços !!!

14) Dinheiro de volta (cash back)

Muitas empresas oferecem dinheiro de volta como um incentivo para que os clientes façam compras em seus negócios. Esta oferta é realmente relevante para lojas de rua, mas pode ser um motivador para um cliente comprar com você em vez de com concorrentes.

15) Cartões-presente

Os cartões-presente podem ser uma ótima maneira de atrair os clientes, mas podem ser especialmente ótimos sazonalmente.

Por exemplo, uma das melhores maneiras de usar cartões-presente é na época do Natal, quando as famílias compram presentes umas para as outras. Se um cliente não souber o que comprar para um amigo, ele pode simplesmente colocar o dinheiro em um cartão e dar o cartão como presente. É uma ótima maneira para as empresas reterem negócios !!

16) Ofertas de pacotes

Você pode relacionar um grupo de produtos ou serviços em um ‘pacote’ para fazer as pessoas gastarem mais do que gastariam de outra forma.

Esta oferta é particularmente popular entre as agências de viagem que, em vez de oferecerem os voos e o hotel separadamente, incluem tudo num pacote e, por vezes, oferecem descontos aos clientes que o façam.

Outro exemplo disso seriam os lugares de venda de alimentos que vendem “ofertas de refeição” embaladas, em que os clientes podem comprar um sanduíche e obter uma bebida e batatas fritas gratuitamente.

17) Forneça uma garantia

Esta oferta pode ser muito boa para tecnologia, venda de automóveis e outros produtos / serviços de alto preço.

Produtos com preços elevados têm uma margem de perda maior para um cliente se o produto estiver com defeito e, portanto, a maioria tende a ser um pouco mais cuidadosa ao escolher produtos como laptops, máquinas de lavar, tablets, carros, telefones celulares, etc.

No entanto, se uma empresa fornecer garantia de devolução do dinheiro – por exemplo, ‘se o produto apresentar defeito no primeiro ano, você receberá seu dinheiro de volta’ – é mais provável que o cliente seja persuadido a comprar porque sabe que tem essa rede de segurança.

18) Melhores condições de pagamento

Por exemplo, “compre agora, pague no próximo ano”. Esta oferta foi muito utilizada por montadoras e empresas de tecnologia de ponta, como Dell e PC World. E

Esta oferta permite que os clientes comprem um produto e paguem o valor total um ou dois anos depois (com alguns juros adicionais) ou paguem um valor fixo mensal.

Funciona muito bem quando os clientes não podem pagar o valor imediato. Para produtos ou serviços business-to-business, você pode oferecer termos como pagamento na entrega, pagamento sobre os resultados ou pagamento na conclusão.

19) Relatório ou consulta inicial gratuita

Esta oferta ajudará a fazer seus clientes se sentirem confortáveis ​​com seus serviços, uma vez que eles trabalhem com você por uma hora ou mais, seus medos sobre se você sabe o que eles fazem e se eles seriam capazes de continuar com você serão deixados de lado.

20) Combinação de preços

Recentemente, empresas como a Magazine Luiza adotaram essa oferta devido ao clima econômico.

Basicamente, persuade os clientes porque a empresa diz “se você encontrar o mesmo produto mais barato em qualquer lugar, pagaremos a diferença”. As empresas que vendem produtos com preços baixos muitas vezes podem usar isso porque não existem muitas empresas por aí que podem vencê-los pelo preço.

Então aí está, 20 ideias fantásticas de ofertas especiais que podem ajudá-lo a vencer seus concorrentes.

Basta lembrar – “Às vezes você tem que dar um pouco, receber muito!”

Buscando uma solução completa para vendas online? Crie seu catálogo de produtos GRÁTIS e promova seus produtos na internet de forma fácil, simples e prática!

Compartilhe nas suas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Falta pouco para você se tornar um parceiro UPlaces!

Informe os dados abaixo para que possamos entender melhor o seu ramo de atuação e possibilidade de se tornar nosso parceiro.