Ilustração Habito Compras B2B

Entenda a mudança nos hábitos de compra B2B

Os hábitos de compra entre empresas mudaram, seguindo uma direção em que compras online desempenhará um papel cada vez mais importante. Um número crescente de compradores B2B estão usando a internet não apenas como uma ferramenta para descobrir fornecedores e parceiros em potencial para trabalhar, mas também como uma plataforma para fazer compras.

UPlaces - Catalogo online - Grátis
UPlaces – Catalogo online – Grátis

Geração Y papel fundamental nesta mudança

A geração Y – pessoas nascidas entre 1981 e 1997 – representam mais de um quarto da força de trabalho global. Isso os torna a geração de trabalhadores mais prevalente, superando os baby boomers em 2014 e a geração X.

A geração do milênio cresceu usando a internet. Seu conforto com a tecnologia e a facilidade com a mídia digital têm um impacto direto nos hábitos de compra B2B.

Essa nova força de trabalho está envolvida em mais de 70% da tomada de decisões de compra B2B e seu comportamento deve influenciar absolutamente sua estratégia de distribuição e vendas B2B.

Posso ajudar? (não, obrigado)

Esta nova geração prefere fazer a maior parte da pesquisa por conta própria. Este é um grupo de pessoas que se sente à vontade para obter informações online. “Ferozmente independente” é a frase imperativa aqui.

Os compradores B2B desta geração costumam estar na metade do processo de compra antes de entrar em contato com um representante de vendas, e muitas vezes preferem não entrar em contato com um deles se tiver alguma opção online.

Como quase 75% dos compradores milenares dizem que obtêm informações dos produtos online, é importante garantir que o conteúdo seja atual e abrangente.

Proporcione uma ótima experiência

Compradores B2B estão procurando uma ótima experiência, semelhante à experiência de compra B2C, onde para pedir uma pizza ou chamar um taxi basta um clique. Velocidade e conveniência são dois fatores importantes que os compradores B2B procuram como parte da experiência e hábitos de compra.

Isso significa que seus catálogos devem ser digitais, para que os compradores possam ler sobre as especificações do produto, ampliar as imagens e navegar no seu catálogo de produtos com facilidade.

Certifique-se de incluir também, condições de pagamento e facilidade de acesso via computador ou celular. Um processo fácil de check-out e suporte online ao cliente também ajudarão os compradores a fazerem uma transição mais fácil dos métodos tradicionais de compra para compras online.

Compras online B2B se tornarão cada vez mais comuns no futuro. Atender a esses compradores agora, usando uma plataforma de gestão de pedidos inteligente e integrada, permitirá que você obtenha grande sucesso e aumente sua receita.

UPlaces - Pedidos por aplicativo
UPlaces – Pedidos por aplicativo

Conclusão

Os millennials são nativos digitais que trouxeram seus hábitos e conhecimentos de compra online para o espaço de compras B2B. Isso tem implicações claras para os profissionais envolvidos com a distribuição e vendas B2B.

A extensa pesquisa realizada por estes compradores os torna muito mais informados sobre o produto ou serviço de um fornecedor quando falam com um representante de vendas. Entender isso ajudará você a fornecer conteúdo online que atenda ao desejo do comprador milenar por praticidade e facilidade.

Esse é um grupo de pessoas que tem grandes expectativas em relação aos fornecedores e não tem medo de se afastar da mesa se não acharem que você não está sendo transparente ou oferecendo valor suficiente.

Seu catálogo online é sua maior ferramenta de vendas. Torne-o compatível com dispositivos móveis. Torne-o amplamente acessível de várias maneiras e lugares.

As empresas que entenderem os hábitos de compra desse grupo de jovens compradores B2B e o considerarem em seus planos de estratégia e vendas terão enorme vantagem para competir em um mercado digital.

Para ajudar sua empresa, desenvolvemos uma solução completa e otimizada para gestão de produtos e clientes, crie agora sua conta grátis !  CRIAR CONTA GRÁTIS

Compartilhe nas suas redes sociais
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Falta pouco para você se tornar um parceiro UPlaces!

Informe os dados abaixo para que possamos entender melhor o seu ramo de atuação e possibilidade de se tornar nosso parceiro.