Confira maneiras de destacar sua loja virtual

Com o crescimento no acesso à internet, os empreendedores viram neste espaço a possibilidade de ter uma loja virtual e vender o seu produto para várias pessoas.

A criação de uma loja virtual é um processo muito importante, já que este é um canal de vendas em que o empreendedor tem total controle das ações e meios de atingir resultados satisfatórios.

Com as possibilidades que a internet oferece, mais pessoas estão disputando a atenção dos usuários, mas destacar a sua loja é uma tarefa desafiadora. 

Sendo assim, é importante conhecer algumas ferramentas que ajudam a ter um diferencial que permite conquistar mais clientes e assim vender mais.

Confira maneiras de destacar sua loja virtual
Confira maneiras de destacar sua loja virtual

Por que criar uma loja virtual para o seu negócio?

Nos últimos anos, as pessoas passaram a realizar compras online, devido à comodidade, praticidade e os preços que costumam ser mais acessíveis comparado aos dos espaços físicos.

Com a Covid-19, as compras online dispararam, pois, com o isolamento, as pessoas passaram a comprar tudo diretamente do conforto do seu lar. Este fato fez com que o número de lojas online crescesse.

Uma loja online tem um excelente custo-benefício comparada a uma loja física, já que os custos com estoque, espaço e deslocamento são menores.

As vendas podem acontecer 24hs por dia, nos 7 dias da semana, ou seja, mais autonomia para o consumidor escolher quando realizar uma compra. É tarefa do empreendedor conceder os meios desse processo.

Dicas que ajudam no sucesso da sua loja virtual

Uma loja virtual de sucesso é o resultado de uma marca consolidada no mercado e nicho de atuação. Isto posto, para obter excelentes resultados é necessário:

Tenha um bom site

Um site rápido e com excelente navegabilidade é um requisito para uma loja virtual de sucesso.

O site representa a apresentação da sua loja e o contato que você terá com os clientes, já que é nestas páginas do site que as pessoas realizam suas compras.

Deste modo, para ter um bom site é necessário seguir alguns critérios, tais como;

  • Ser responsivo (adaptável em diferentes tipos de tela);
  • Informações claras;
  • Fotos e descrições dos produtos; 
  • Botões para contato.

Dessa forma, o cliente se sentirá mais à vontade no momento de realizar uma compra, ele conseguirá encontrar todas as informações que precisa e poderá entrar em contato caso seja necessário, criando um laço de confiança com aquela empresa.

Categorize os produtos de modo intuitivo

Uma boa organização dos produtos permite que as pessoas encontrem o que desejam rapidamente. 

Com a categorização de modo eficiente, a loja virtual pode vender mais, graças ao número de visualizações que tende a crescer.

É possível categorizar os produtos por preço, melhores avaliações, mais vendidos, tags, entre outras possibilidades.

Com uma organização/categorização eficiente, o próprio site passa a recomendar mais produtos quando o consumidor clica em um produto semelhante ou complementar ao primeiro que clicou. Isso ajuda muito no marketing da sua loja.

Crie a descrição dos produtos ideal

A organização é importante, mas além dela o empreendedor precisa caprichar na descrição dos itens.

Uma descrição eficiente é baseada em técnicas de SEO (Search Engine Optimization), usando palavras-chave relevantes e que traduzem bem as informações sobre os produtos.

Os consumidores detalhistas gostam de saber o máximo de informações sobre os itens, por isso, ofereça o máximo de dados sobre os produtos, desde o material usado na fabricação, cores, entre outras informações.

Tenha boas fotos

Fotos de qualidade e uma boa iluminação que mostra todos os ângulos do produto é um detalhe importante.

Com as imagens, os consumidores podem visualizar melhor os produtos e assim se convencer se vale ou não a pena fazer a compra.

Invista em uma boa divulgação nas redes sociais

Boas imagens são importantes e podem fazer a diferença na divulgação nas redes sociais, pois são elas que ajudam a ter uma ideia se os seus produtos atraem ou não os clientes.

Para aumentar o número de clientes, é necessário investir em estratégias diferentes que permitam destacar a sua marca no mercado.

Criar uma identidade visual e apostar em vídeos criativos são exemplos de recursos que podem chamar a atenção. 

Uma live commerce, com os empreendedores fazendo lives ao vivo para mostrar os produtos em detalhes é outra possibilidade que ajuda a destacar a loja virtual.

Use e-mail marketing

O e-mail marketing é um modo de comunicação direta com os consumidores. A cada venda, o empreendedor tem um e-mail no seu banco de dados e com isso um lead (potencial cliente).

Utilizar o e-mail marketing para divulgar lançamentos, ofertas ou produtos que voltaram para o estoque é um jeito de ter bons resultados.

Conclusão

Como mostrado neste artigo, apostar em estratégias de marketing e fazer investimentos para oferecer sempre uma boa experiência aos consumidores, são formas de ter sucesso com a sua loja virtual, realizando muitas vendas e se consolidando no nicho de atuação.

Para isso, é necessário se manter sempre atento às tendências do mercado e disposto a aprender cada vez mais sobre seus clientes, dessa forma, sua loja alcançará bons resultados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Ideal Marketing, onde você encontra todas as plataformas que sua empresa precisa e pode entender muito mais sobre o marketing em um só lugar. 

Falta pouco para você se tornar um parceiro UPlaces!

Informe os dados abaixo para que possamos entender melhor o seu ramo de atuação e possibilidade de se tornar nosso parceiro.