Dê uma olhada no impacto negativo que as ineficiências de todas as formas estão causando nos seus negócios agora. Dessa forma, você estará preparado para analisar as novas ineficiências potenciais que você pode acidentalmente desencadear em busca de maior eficiência.
Ineficiência custa dinheiro
As ineficiências custam de 20 a 30% de sua receita a cada ano. Imagine o que sua empresa poderia fazer se tivesse 20% de fundos extras para canalizar na aquisição ou na pesquisa e desenvolvimento de clientes.
Às vezes, pessoas, equipamentos ou processos têm um valor alto. Tudo bem – a eficiência não é pagar o salário mínimo de seus funcionários e economizar na qualidade do produto.
A ineficiência é quando você gasta mais dinheiro do que o necessário para chegar ao mesmo resultado.
Ineficiência perde tempo
Você pode espremer cada centavo, mas não há segundos adicionais a partir de um dia. Cada minuto desperdiçado é perdido para sempre, para nunca mais voltar. O tempo gasto na espera, seja para a conclusão de um processo ou para um gerente lhe dizer o que fazer em seguida, também é tempo perdido.
Quando se trata de eficiência, o tempo não é medido apenas em minutos e horas, mas também na produção potencial. Um funcionário mal-humorado, assustado ou subestimado simplesmente não criará a mesma quantidade ou nível de trabalho que um bem-descansado, satisfeito e realizado no mesmo período de tempo.
Ineficiência reduz qualidade
Como as metodologias de melhoria de processo nos lembram, todo defeito ou referência de qualidade perdida é uma ineficiência. Funcionários insatisfeitos e falta de processos tendem a causar mais erros. Com a falta de controle não existe uma forma clara de detectar erros a tempo, resultando em perda de vendas e potencialmente perda de clientes.
As empresas geralmente não desejam produzir resultados de qualidade 100% do tempo e não precisam se contentar com esses números após realizar melhorias na eficiência. A correção de ineficiências ao longo de um processo pode ter um grande impacto nas taxas de sucesso em qualquer negócio e obter ótimos resultados de qualidade.
A ineficiência prejudica o moral
Tarefas rotineiras ou propensas a erros são frustrantes. Se você precisar executá-las quatro ou até oito horas por dia, não estará particularmente apto a percorrer uma milha extra ou talvez até sorrir.
Uma tendencia cada vez mais forte é automatizar as atividades de um ou mais funcionários por maquinas, softwares ou mesmo uma macro do excel, uma tarefa que pode ser substituída por um equipamentos não costuma ser particularmente satisfatória ou envolvente. Além disso, eliminar ineficiências significa deixar os funcionários mais satisfeitos e felizes. Automatizando suas atividades e processos repetitivos eles geralmente podem ser redirecionados para um trabalho mais interessante e significativo para sua empresa.
Bônus: 7 etapas para o gerenciamento eficiente de mudanças
Mudar é bom, mas também pode causar estragos em uma organização, se não for gerenciado com pensamento e planejamento cuidadoso. Aqui estão 7 etapas para gerenciar mudanças em qualquer organização, de maneira eficiente.
- Suavizar medos antecipadamente.
Os principais receios incluem ser substituído, não conseguir acompanhar as novas habilidades, não ter tempo / recursos suficientes para se adaptar e perda de qualidade. - Convide todos para a mesa.
As pessoas queixam-se menos depois se tiverem a chance de conversar com antecedência. - Ajude os outros a se verem como agentes de mudança.
Incentive idéias e inovações para melhorias em todos os cantos da força de trabalho. - Seja uma cobaia.
Experimente novas ferramentas e processos primeiro para mostrar à sua equipe que você também tem skin no jogo. - Planeje para o futuro.
Se sua alteração não persistir, não é uma mudança real. - Deixe espaço para mudança.
Isso significa dar aos funcionários o tempo e as ferramentas necessárias para dominar novas habilidades e maneiras de fazer as coisas. Em outras palavras, não apenas empilhe as alterações em cima de todo o resto. - Não esqueça sua comunicação externa.
Pessoas de fora e possíveis novos participantes também precisam saber o que seu projeto está tentando alcançar e quão próximo ele está do objetivo.
Referencia: Business Efficiency For Dummies
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CEO na Uplaces e especialista em Tecnologia e E-commerce para Indústrias e Distribuidores. Com base na experiencia adquirida em mais de 20 anos, criou a Uplaces um sistema para Controle de pedidos e E-commerce B2B que auxilia distribuidores e indústrias a venderem mais.
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