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E-commerce B2B

Amplie sua operação comercial e aumente as vendas com o E-commerce B2B da Uplaces.

Melhore a experiência de compra dos seus clientes, otimize o tempo da sua equipe comercial e amplie as vendas da sua empresa.

63.485 compradores aprovam a solução.

E-Commerce B2B

Para Indústrias e Distribuidoras

Expanda sua atuação

  • Ofereça mais flexibilidade os seus clientes ao disponibilizar os seus produtos 24 horas por dia, sete dias por semana, sem que você precise ter vendedores disponíveis para atendê-los em tempo real;
  • Elimine as barreiras geográficas e comece a atuar em lugares que, até então, não faziam parte da sua rota comercial;
  • Melhore a experiência de compra dos seus clientes ao contar com um canal online ágil e que pode ser acessado por meio de qualquer dispositivo;
Sistema de pedidos, E-commerce B2B e Força de vendas - Uplaces

E-commerce B2B

Otimize os processos

  • Centralize os pedidos da sua empresa em um único canal;
  •  Reduza as interações por e-mail, whatsapp e telefone, que tanto comprometem a gestão de vendas do seu negócio;

  • Garanta que sua equipe tenha mais tempo para focar no que realmente importa: vendas consultivas e relacionamento com o cliente

Saia na frente dos seus concorrentes.

Cria sua conta Já!  

E-commerce B2B

Ofereça atendimento customizado

  • Defina tabelas de preços e políticas comerciais diferenciadas para cada perfil de cliente;

  • Recomende produtos baseados no comportamento, histórico e segmento de compra de cada um;
  • Lance promoções e descontos mais direcionados, tendo como base dados altamente confiáveis;
  • Permita que seus clientes tenham visibilidade de todas as etapas do pedido, da aprovação do pagamento à entrega;
  • Ofereça os principais meios de pagamentos do mercado e atenda até mesmo os clientes mais exigentes.
Sistema de pedidos | E-commerce B2B | Controle de pedidos | Força de vendas | Uplaces
Sistema de pedidos e E-commerce B2B - Uplaces

E-commerce B2B

Melhore sua gestão comercial

  • Tenha o registro de todas as transações comerciais, incluindo os dados de produtos vendidos, forma de pagamento e informações do cliente;
  • Aperfeiçoe seu planejamento de estoque ao saber quais são os produtos mais vendidos pela sua empresa;
  • Integre o seu E-commerce B2B ao seu ERP, CRM e outros sistemas.

Tire suas dúvidas sobre
E-commerce B2B

E-commerce B2B é a prática de vender produtos e serviços online para outras empresas.

Geralmente, isso envolve a criação de um site na web para promover e vender seus produtos, bem como fornecer um meio para que as outras empresas possam realizar transações eletrônicas.

Algumas das principais vantagens do e-commerce B2B são a capacidade de chegar a um mercado global de potenciais compradores e aumentar a eficiência nas transações.

A venda B2B é uma forma de venda em que empresas vendem produtos ou serviços para outras empresas.

Geralmente, as empresas B2B têm relações de longo prazo com seus clientes, o que significa que as vendas geralmente envolvem mais complexidade do que as vendas B2C.

Por exemplo, as empresas B2B podem ter que fornecer suporte técnico ou de treinamento para seus clientes, além de realizar várias vendas para um único cliente.

A principal diferenças entre ecommerce B2B e B2C está no foco do negócio, o tipo de produtos/serviços oferecidos, o tamanho das empresas envolvidas e o processo de compra/venda.

E-commerce B2B é voltado para transações entre empresas, onde os produtos/serviços oferecidos são generalmente para fins comerciais ou industriais.

As empresas que participam de um e-commerce B2B são geralmente maiores e mais estruturadas do que as que participam de um e-commerce B2C, e o processo de compra/venda é geralmente mais complexo.

Ecommerce B2B no Brasil ainda é um mercado relativamente novo, mas está crescendo rapidamente.

De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o faturamento do segmento B2B cresceu 42% em 2017, atingindo um total de R$107 milhões.

Es
se crescimento é explicado pelo aumento do número de empresas que estão buscando novos canais para aumentar suas vendas.

Apesar do crescimento do mercado B2B, ainda há um longo caminho a percorrer. Em termos de penetração, o ecommerce B2B representa apenas 2,5% das transações totais de comércio eletrônico no Brasil.

Es
se número ainda é relativamente baixo, mas mostra um potencial enorme de crescimento para o futuro.

Para alcançar o sucesso no ecommerce B2B, as empresas precisam criar uma estratégia bem definida.

Is
so inclui o desenvolvimento de um site otimizado para conversões, a implementação de um sistema de gerenciamento de pedidos eficiente e a criação de um canal de atendimento ao cliente eficiente.

Al
ém disso, é importante investir em Marketing Digital para aumentar o visibilidade da empresa e atrair mais clientes potenciais.

1. Maior alcance de mercado: Com o Ecommerce B2B, as empresas podem alcançar um mercado global de potenciais compradores, aumentando significativamente sua base de clientes.

2. Menores custos: A venda online B2B elimina muitos custos associados às vendas tradicionais, tais como custos de deslocamento, custos de impressão e custos de marketing.

3. Maior eficiência: O Ecommerce B2B permite que as empresas procurem e façam negócios com os fornecedores de forma mais eficiente e rápida, o que leva a uma redução nos custos gerais.

4. Melhor relacionamento com o cliente: A venda online B2B torna mais fácil manter um bom relacionamento com os clientes, uma vez que o processo de compra e venda é totalmente transparente.

5. Maior controle sobre o processo de compra: Com o Ecommerce B2B, as empresas têm um maior controle sobre o processo de compra, desde a definição dos preços até a entrega dos produtos.

Comprar online já é a preferência de mais da metade dos brasileiros e, na relação entre empresas, esse comportamento não é diferente. Prova disso é que mais de 70% da geração millenium, que cresceu junto com a tecnologia, já está envolvida no processo de compra B2B. 

Investir no digital é um caminho sem volta para distribuidores e indústrias que querem atender às necessidades deste público que busca por mais agilidade e comodidade e, assim, ganhar competitividade no mercado.

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