Vendas externas: 20

As 20 técnicas de abordagem de vendas externas a seguir permitirão que você aumente seus esforços de venda e, consequentemente, suas vendas.

1. Utilize o CRM para registrar as informações do cliente:

O primeiro passo para uma boa abordagem de vendas é registrar todas as informações do cliente no CRM.

Isso permitirá que você tenha um histórico das interações com o cliente e também será útil na hora de fazer a apresentação.

2. Faça reuniões virtuais quando necessário:

Às vezes, é necessário fazer uma reunião com o cliente potencial, mas não é possível se deslocar até o local.

Nesses casos, é possível fazer uma reunião virtual usando ferramentas como o Skype ou o Google Hangouts.

3. Oriente-se com seu gerente de vendas:

Se você está trabalhando em uma grande empresa, é importante se orientar com o seu gerente de vendas.

Ele poderá dar dicas valiosas sobre como abordar o cliente e também sobre o produto ou serviço que está sendo vendido.

4. Invista na sua imagem pessoal:

A imagem é importante tanto para as vendas internas quanto para as externas.

Por isso, invista em uma boa imagem pessoal, seja na forma de vestir, seja na forma de se comportar.

5. Use a tecnologia a seu favor:

A tecnologia está cada vez mais presente nas vendas e, por isso, é importante saber usá-la a seu favor.

Uma boa dica é usar a tecnologia para fazer pesquisas sobre o cliente e o mercado.

6. Seja pontual:

A pontualidade é importante tanto nas reuniões virtuais quanto nas presenciais.

Por isso, chegue sempre na hora marcada e, se possível, até um pouco antes.

7. Tenha um bom conhecimento do produto ou serviço:

Um bom vendedor deve ter um bom conhecimento do produto ou serviço que está sendo vendido.

Isso permitirá que você faça uma boa apresentação e também responda às perguntas do cliente de forma adequada.

8. Faça uma boa apresentação:

A apresentação é importante para convencer o cliente potencial a comprar o produto ou serviço.

Por isso, faça uma boa apresentação, usando recursos visuais, como slides ou vídeos.

9. Escute o cliente:

Durante a apresentação, é importante escutar o que o cliente tem a dizer.

Isso permitirá que você identifique as necessidades do cliente e, consequentemente, faça uma boa oferta.

10. Faça perguntas:

Além de escutar o que o cliente tem a dizer, é importante fazer perguntas.

Isso permitirá que você compreenda melhor as necessidades do cliente e, consequentemente, faça uma boa oferta.

11. Mostre o valor do produto ou serviço:

Uma das principais técnicas de vendas é mostrar o valor do produto ou serviço.

Isso pode ser feito de diversas formas, como comparar o produto com a concorrência ou mostrar os benefícios que o cliente terá ao comprar o produto.

12. Faça uma boa oferta:

Uma das etapas mais importantes das vendas é a oferta.

Por isso, é importante fazer uma boa oferta, de acordo com as necessidades do cliente.

13. Aceite o não:

Uma das principais dificuldades dos vendedores é ouvir o “não”.

Por isso, é importante aprender a lidar com o “não” e, consequentemente, seguir em frente.

14. Insista:

Às vezes, é necessário insistir um pouco para fechar o negócio.

Por isso, não desista logo na primeira vez que o cliente potencial diz “não”.

15. Ofereça descontos:

Uma das maneiras de convencer o cliente potencial a comprar o produto ou serviço é oferecer descontos.

Por isso, não hesite em oferecer descontos para o cliente.

16. Ofereça brindes:

Outra forma de convencer o cliente potencial a comprar o produto ou serviço é oferecer brindes.

Por isso, ofereça um brinde para o cliente potencial e, consequentemente, aumente as chances de fechar o negócio.

17. Faça uma boa apresentação pessoal:

Uma das maneiras de convencer o cliente potencial a comprar o produto ou serviço é fazer uma boa apresentação pessoal.

Por isso, invista na sua imagem pessoal e seja profissional na hora de se apresentar.

18. Ofereça garantias:

Uma das maneiras de convencer o cliente potencial a comprar o produto ou serviço é oferecer garantias.

Por isso, ofereça garantias para o cliente potencial e, consequentemente, aumente as chances de fechar o negócio.

19. Peça o feedback do cliente:

Uma das maneiras de melhorar as vendas é perguntar o que o cliente achou da apresentação.

Por isso, peça o feedback do cliente e, consequentemente, melhore as suas técnicas de vendas.

20. Ofereça um prazo de entrega:

Uma das maneiras de convencer o cliente potencial a comprar o produto ou serviço é oferecer um prazo de entrega.

Por isso, ofereça um prazo de entrega para o cliente potencial e, consequentemente, aumente as chances de fechar o negócio.

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