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UPlaces: 6 dicas para aumentar suas vendas

Sem dúvida, a expansão da tecnologia e das lojas virtuais transformou o cenário do comércio. No entanto, manter uma loja virtual requer um investimento muito alto de tempo e estratégias de marketing digital para alavancar as vendas, principalmente quando se trata do mercado B2B.

Pensando em oferecer praticidade, tanto para quem compra, quanto para quem vende, com a missão de tornar o mercado muito mais dinâmico e ágil, separamos dicas para quem pretende usar a plataforma UPlaces, uma ferramenta estratégica e essencial para alavancar o lucro da sua empresa.

UPlaces - Catalogo online - Grátis
UPlaces – Catalogo online – Grátis

1. Catálogo personalizado

A primeira impressão é a que fica. Por isso, a plataforma disponibiliza um catálogo personalizado dos produtos comercializados pela sua empresa. Todo o conteúdo pode ser acessado pelos pelo Computador, Tablet ou Celular. Ou seja, os fornecedores devem caprichar nas imagens e descrição para que possam potencializar suas vendas na plataforma.

2. Conheça seus clientes e o seu comportamento

Quando a empresa conhece os seus clientes, é mais fácil entender que elementos podem afetar as vendas. Levando isso em consideração, é fundamental usar ferramentas que permitam compreender o movimento do público. Com a UPlaces, é possível realizar análises em tempo real com dados de consumo dos produtos e estimativa de estoque por cliente. Com isso, você pode personificar ainda mais seus produtos e obter ainda mais vendas.

3. Concentre esforços na analise de produtos da sua empresa

Estudos indicam que cerca de 80% dos lucros costumam vir de 20% dos produtos de uma empresa. Assim, é essencial que a sua equipe determine quais são esses itens para poder se concentrar no que realmente contribui para o crescimento de empreendimento na plataforma.

Todos os pedidos emitidos pelos compradores são automaticamente analisados e são redirecionados para o vendedor que atende o cliente, onde possibilita estratégias de vendas cruzadas e indicação de novos produtos.

4. Pedidos inteligentes para alavancar as vendas

Aplicamos Inteligência Artificial nas atividades repetitivas relacionadas com a gestão e manutenção de pedidos. Agora sua equipe não precisa mais perder tempo “tirando pedidos” e poderá focar mais em prospecções e vendas. Com nossa solução inteligente seus clientes recebem recomendações e sugestão de pedidos, considerando: frequência de compras, produtos relacionados, estimativa de estoque e análise de consumo, tudo isso para que você fique focado no essencial vender.

5. Experiência omnichannel com a UPlaces

Estar disponível em diferentes canais ajuda a atrair mais clientes. O consumidor atual quer ter acesso à sua loja por chat, e-mail, telefone, aplicativos móveis, redes sociais.

Vale ressaltar que a plataforma da UPlaces torna as operações que antes sofriam com procedimentos manuais, como pedidos recebidos por e-mail, whatsapp e telefone, em um único canal de comunicação tecnológico (omnichannel), onde a principal vantagem é evitar erros de interpretação humana que geralmente dificultam o dia a dia de pequenas, médias e grandes empresas, gerando ineficiência operacional.

6. Inteligência artificial durante as vendas

Com as indicação e recomendações de produtos baseados no comportamento de compra dos seus clientes suas vendas podem chegar a até 35% de aumento nas categorias e produtos vendidos

E aí, gostou do post? Quer saber mais ainda sobre esse tema? Então, aproveite a visita para conferir também nosso post: Distante, mas não esquecido: 4 maneiras de recuperar clientes inativos.

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